segunda-feira, 11 de abril de 2011

Ulisses 31 - A Banda Sonora

"Ulisses 31" Banda Sonora Original da Série da TV

Uma das minhas mais recentes aquisições, este disco de vinil de 45 rotações, da banda sonora do desenho animado Ulisses 31. Está em excelente estado de conservação, apesar de ainda não o ter experimentado num gira-discos.
Este disco inclui no Lado 1 a versão portuguesa da música que se ouve no genérico inicial da série. Quando foi exibida em Portugal, apenas o genérico era em português, já que a série foi transmitida em francês com legendas. 
Ulisses 31 foi uma série franco-nipónica, criada em 1981, conhecida internacionalmente por Ulysses 31, no Japão por 宇宙伝説ユリシーズ (31 Uchū Densetsu Yurishīzu Sātīwan) e Ulysse 31 na França. basicamente, adaptou a épica história "Odisseia" de Homero sobre as aventuras de  Odysseus/Ulysses ao século XXI, num ambiente de space opera.
Pode clicar nas fotos para as aumentar:


Clique no link para ver mais fotos, videos e informação sobre o disco e a série:



LADO 1
Faixa: Ulisses 31 - 3:23 minutos
(Haim Saban / Shuki Y. Levy / V. T. Sertório)

LADO 2

Faixa: Ulisses 31 Instrumental - 3:23 minutos
(Haim Saban / Shuki Y. Levy )
Uma Produção SABAN RECORDS - 1981
EPC A 4824





Genérico da Versão Portuguesa:

A Letra da Canção do Lado 1:



7 comentários:

  1. Meu amikgo tens aí um tesouro inimaginável...eu tenho algumas bandas sonoras míticas em vinil e algumas gravações de outras como a dos "misteriosos mundos de shagma" e "As misteriosas Cidades de Ouro"
    Recentemente consegui uma gravação do album da banda sonora original dos desenhos animados dos Masters of the Universe que é simplesmente fantástica. Mas lá está é uma gravação...originais é muito díficil de conseguir...grande aquisição...

    Abraço

    NM

    ResponderEliminar
  2. Obrigado! Quando vi isto à venda ia dando um salto da cadeira. Agora ando a reunir o que puder do Ulisses 31. Estou muito contente com ela, mal posso esperar para a experimentar num giradisco :-D sei k vai desgastar, mas é só uma vez :D
    as gravações das Cidades de Ouro que dizes são em MP3? eu consegui na Net umas edições bem porreiras das Cidades de Ouro, e do Les Mondes Engloutis, mas realmente do He-Man só encontrei excertos gravados directamente da série, com efeitos sonoros pelo meio :)

    ResponderEliminar
  3. posso tentar mandar-te esta banda sonora de MOTU para o email...vai-me lembrando...

    ResponderEliminar
  4. Boa, isso era porreiro Nuno, :-D

    quando tiveres disponibilidade:

    cine31@gmail.com

    Obrigadão!

    ResponderEliminar
  5. na boa, tens de me ir lembrando para o meu email ok? isto se vires que estou a demorar algum tempo...
    abraco

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. Obrigado :) Infelizmente não tenho gira-discos a funcionar para poder ouvi-lo ao vivo... talvez um dia :)

      Eliminar

Comente, deixe as suas sugestões ou perguntas aqui embaixo: